quinta-feira

Gato pela Janela

O melhor andar de um prédio para atirar um gato é acima do sétimo andar, não importa a distância da queda do gato, desde que tenha oxigénio suficiente.


À semelhança de muitos animais pequenos, os gatos têm uma velocidade terminal não fatal - nos gatos esta é entre 100 Km/h e 60 Km/h. Quando abrandam, conseguem orientar-se, esticar-se e cair em pára-quedas, como um esquilo.
A velocidade terminal é o ponto no qual o peso de um corpo se equilibra com a resistência do ar e pára de acelerar - nos humanos é de 195 km/h, atingida a cerca de 550 metros de altitude.
Há registos de gatos que caíram de uma altura de trinta ou mais andares sem consequências nefastas. Sabe-se de um gato que sobreviveu a uma queda de quarenta e seis andares, e há registo de um gato que foi deliberadamente atirado de um avião Cessna a 244 metros de altitude e sobreviveu.
Um trabalho de 1987 do Jornal da Associação Americana de Medicina Veterinária estudou 132 casos de gatos que haviam caído de janelas elevadas em Nova Iorque. Em média, tinham caído 5.5 andares. 90% dos gatos sobreviveram, apesar de muitos terem sofrido lesões graves. Os dados demonstraram que as lesões aumentavam proporcionalmente ao número de andares de queda - até aos sete andares. acima do sétimo andar, o número de lesões por gato diminuía nitidamente.
Por outras palavras, quanto maior a queda, maiores as hipóteses de sobrevivência do gato

John Lloyd; John Mitchinson in "The Book of General Ignorance"

Sem comentários: